Estudos em Avaliação Educacional

Authors

  • Heraldo Marelim Marelim

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01719982263

Keywords:

Avaliação da Educação, Mensuração, Avaliação da Aprendizagem, Métodos de Avaliação, Condições Sócio-Econômicas, Pesquisa, Avaliação Qualitativa.

Abstract

Os Estudos em Avaliação Educacional, realizados pelo autor, abrangem análises sobre Tyler, Cronbach e Scriven. A avaliação é discutida, inicialmente, sob a perspectiva de Ralph W. Tyler, sendo oferecidas várias contestações ao modelo que, entretanto, ainda tem grande importância e influência. Um amplo exame sobre a prática da avaliação é feito com base em L. J. Cronbach sendo, também, examinada a lógica da avaliação a partir de M. Scriven. A questão do planejamento é examinada na discussão de Cronbach, enquanto questões metodológicas de grande relevância são vistas no exame das idéias de Scriven.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Heraldo Marelim Marelim

Published

1998-06-30

How to Cite

Marelim, H. M. (1998). Estudos em Avaliação Educacional. Estudos Em Avaliação Educacional, (17), 73–136. https://doi.org/10.18222/eae01719982263

Issue

Section

Articles