Avaliação da aprendizagem na Era da Informação

Autores/as

  • Adriano Rodrigues Ruiz

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae183620072098

Palabras clave:

Avaliação De Aprendizagem, Tecnologias De Comunicação E Informação, Paciência Para Aprender

Resumen

Neste artigo, tendo como pano de fundo as possibilidades abertas pelas tecnologias de comunicação e informação, situamos a avaliação de aprendizagem como importante recurso para a formação de hábitos intelectuais despertos para relações criativas na busca de conhecimentos. Apontamos a necessidade de que a avaliação, nos contratos didáticos em construção, seja re-significada a partir de olhares atentos à paciência para aprender, ao zelo em distanciar-se da massificação, ao desapego às respostas, ao olhar carinhoso às perguntas e à multiplicidade de opções na escolha de caminhos para aprendizagens. A atitude curiosa e paciente diante do não-conhecido se transformaria na mais rica indicação dos progressos vividos por um aprendiz.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Adriano Rodrigues Ruiz

Publicado

2007-04-30

Cómo citar

Ruiz, A. R. (2007). Avaliação da aprendizagem na Era da Informação. Estudos Em Avaliação Educacional, 18(36), 31–42. https://doi.org/10.18222/eae183620072098

Número

Sección

Artículos