n. 28 (2003)

                    Visualizar n. 28 (2003)
n. 28 (2003)
Publicado: 30-12-2003

Artigos

  • A evolução recente do rendimento escolar das crianças brasileiras: uma reavaliação dos dados do Saeb

    Reynaldo Fernades, Paulo Esteban Natenzon
    3-21
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae02820032167
  • Fundamentos de um programa de avaliação educacional

    Heraldo Marelim Vianna
    23-38
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae02820032168
  • O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001

    Creso Franco, Cristiano Fernandes, José Francisco Soares, Kaizô Beltrão, Maria Eugênia Barbosa, Maria Teresa Gonzaga Alves
    39-74
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae02820032169
  • A avaliação da aprendizagem no contexto da reforma educacional brasileira

    Silza Maria Pasello Valente
    75-88
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae02820032170
  • Tessituras de avaliação formativa: um estudo de práticas docentes em construção

    Suzana dos Santos Gomes
    89-102
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae02820032171
  • Influência do professor e do ambiente em sala de aula sobre a proficiência alcançada pelos alunos avaliados no Simave-2002

    Tufi Machado Soares
    103-124
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae02820032172
  • Os efeitos do projeto político-pedagógico na gestão escolar, segundo a concepção dos alunos

    Rinaldo Alves de Souza, Beatrice Laura Carnielli
    125-144
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae02820032173
  • O portfólio e a avaliação no ensino superior

    Juena nogueira Mendes Rangel
    145-160
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae02820032174
  • Associação brasileira de avaliação educacional

    ABAVE ABAVE
    161-176
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae02820032175