O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001

Autores

  • Creso Franco
  • Cristiano Fernandes
  • José Francisco Soares
  • Kaizô Beltrão
  • Maria Eugênia Barbosa
  • Maria Teresa Gonzaga Alves

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02820032169

Palavras-chave:

Avaliação da educação, questionários, política educacional

Resumo

Descreve-se o referencial teórico que baseou a definição dos questionários contextuais do Saeb 2001. Explicita-se a literatura considerada particularmente relevante, especificam-se os construtos privilegiados e mapeia-se o modo pelo qual os construtos privilegiados se relacionam com os itens dos questionários. Justifica-se a relevância da existência de referencial teórico tanto sob o ponto de vista da qualidade das medidas do Saeb 2001 quanto das possibilidades que se abrem para o contínuo aprimoramento dos questionários contextuais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Creso Franco

Cristiano Fernandes

José Francisco Soares

Kaizô Beltrão

Maria Eugênia Barbosa

Maria Teresa Gonzaga Alves

Downloads

Publicado

30-12-2003

Como Citar

Franco, C., Fernandes, C., Soares, J. F., Beltrão, K., Barbosa, M. E., & Alves, M. T. G. (2003). O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001. Estudos Em Avaliação Educacional, (28), 39–74. https://doi.org/10.18222/eae02820032169

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>