Por que temos sido e por que talvez continuemos sendo inocentes em educação?

Autores/as

  • Maria Amélia Azevêdo Goldberg

Palabras clave:

Pesquisa educacional, Formação profissional, Formação de professores

Resumen

Em seu artigo Inocência em Educação, Benjamin Bloom (1972) lista sete problemas educacionais, a respeito doa quais os educadores têm sido inocentes, na medida em que tem, sistematicamente: a) ou ignorado as evidências acumuladas através de pesquisas preocupadas com a rescoberta de relações causais; b) ou insistido em coletar evidências, através de pesquisas limitadas à descoberta de relações meramente associativas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Amélia Azevêdo Goldberg

Publicado

1976-06-30

Cómo citar

Goldberg, M. A. A. (1976). Por que temos sido e por que talvez continuemos sendo inocentes em educação?. Cadernos De Pesquisa, (17), 75–77. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1782

Número

Sección

Temas em Debate

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >> 

Artículos similares

<< < 1 2 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.