Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
CP in the media
Notícias
New submission
Submissions
Template
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Termos de uso
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 42 No. 147 (2012)
Vol. 42 No. 147 (2012)
Vol. 42 No. 147 (2012)
Published:
2012-12-31
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Editores - Cad. Pesqui.
692-693
PDF (Português (Brasil))
Issues in Focus
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes
Elba Siqueira de Sá Barretto
738-753
PDF (Português (Brasil))
Currículo e conhecimento: aproximações entre educação e ensino
Elisabeth Macedo
716-737
PDF (Português (Brasil))
Democracia nas políticas de currículo
Alice Casimiro Lopes
700-715
PDF (Português (Brasil))
Apresentação - Políticas para educação básica e políticas de currículo
Alice Casimiro Lopes, Clarilza Prado de Sousa, Elizabeth Macedo
696-699
PDF (Português (Brasil))
O coordenador pedagógico: aportes à proposição de políticas públicas
Vera Maria Nigro de Souza Placco, Vera Lucia Trevisan de Souza, Laurinda Ramalho de Oliveira
754-771
PDF (Português (Brasil))
Avaliação da formação de professores: uma perspectiva psicossocial
Clarilza Prado de Souza, Lucia P. S. Villa Bôas
772-789
PDF (Português (Brasil))
As novas propostas curriculares e a prática pedagógica
Maria de Lourdes Rangel Tura
790-805
PDF (Português (Brasil))
Outros Temas
Boa educação na era da mensuração
Gert Biesta
808-825
PDF (Português (Brasil))
Pobreza e municipalização da educação: análise dos resultados do Ideb (2005-2009)
Cristina W. Andrews, Michel S. de Vries
826-847
PDF (Português (Brasil))
Explorando tendências para a educação no século XXI
Cristóbal Cobo Romani
848-867
PDF (Português (Brasil))
Influência do desempenho educacional na escolha da profissão
Maria Cristina Nogueira Gramani, Cintia Rigão Scrich
868-883
PDF (Português (Brasil))
Actitudes del profesorado de Chile y Costa Rica hacia la inclusión educativa
Susan Sanhueza Henriquez, Maribel Granada Azcarraga, Laura Bravo Coppola
884-899
PDF (Português (Brasil))
Potenciar o desenvolvimento profissional e a colaboração docente na escola
Ana Maria Forte, Maria Assunção Flores
900-919
PDF (Português (Brasil))
Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social
Poonam Batra
920-949
PDF (Português (Brasil))
Book Reviews
Infancias: políticas y saberes en Argentina y Brasil. Siglos XIX y XX
Maria das Graças Sandi Magalhães
950-955
PDF (Português (Brasil))
Educação infantil e sociedade: questões contemporâneas
Marisa Vasconcelos Ferreira
956-962
PDF (Português (Brasil))
Revista Completa
Cadernos de Pesquisa v42n147
PDF (Português (Brasil))
FCC
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Keywords
Press Releases
Siga a FCC
Most read articles in the last 30 days
O professor e o ato de ensinar
467
O brincar na educação infantil
273
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
270
As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
247
As muitas facetas da alfabetização
157
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems