Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
CP na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Termos de uso
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 142 (2011)
v. 41 n. 142 (2011)
v. 41 n. 142 (2011)
Publicado:
30-04-2011
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial.
Editores - Cad. Pesqui.
08-10
PDF
Tema em Destaque
Apresentação - Avaliação da Qualidade da Educação Infantil
Sandra Unbehaum
14-19
PDF
O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra
Brenda Taggart, Kathy Sylva, Edward Melhuish, Pam Sammons, Iram Siraj-Blatchford
68-99
PDF
A qualidade da educação infantil: um estudo em seis capitais brasileiras
Maria Malta Campos, Yara Lúcia Esposito, Eliana Bhering, Nelson Gimenes, Beatriz Abuchaim
20-54
PDF
Qualidade na educação infantil: revisão de um estudo brasileiro e recomendações
Sharon Lynn Kagan
56-67
PDF
Em busca da qualidade educacional na pré-escola: uma experiência mexicana
Robert Myers
100-115
PDF
Financiamento da educação infantil em seis capitais brasileiras
Marcos Edgar Bassi
116-141
PDF
Qual o futuro da relação entre educação infantil e ensino obrigatório?
Peter Moss
142-159
PDF
Outros Temas
Novas solteiras: ecos do feminismo na mídia brasileira
Eliane Gonçalves
162-187
PDF
Do Instituto de Educação à Faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo
Bruno Bontempi Jr.
188-207
PDF
Reuniões de pais na educação infantil: modos de gestão
Heloisa Helena Genovese de Oliveira Garcia, Lino Macedo
208-227
PDF
Estado da arte: gestão, autonomia da escola e órgãos colegiados (2000/2008)
Angela Maria Martins, Vandré Gomes da Silva
228-245
PDF
Quase-mercado oculto: disputa por escolas “comuns” no Rio de Janeiro
Marcio da Costa, Mariane Campelo Koslinski
246-266
PDF
A linguagem oral como elemento integrante da brincadeira
Dânia Monteiro Vieira Costa, Cláudia Maria Mendes Gontijo
268-289
PDF
Destaque Editorial
Dificuldades dos sistemas fechados e dilemas da formação na pós-graduação
Vanilda Paiva
292-311
PDF
Resenhas
Poranduba: roda de histórias indígenas
Narcimária Correia do Patrocínio Luz
312-314
PDF
Arte como experiência
Magali Reis
314-319
PDF
Travail et rapports sociaux de sexe: rencontres autour de Danièle Kergoat
Maria Rosa Lombardi
319-321
PDF
Educação comparada: rotas de além-mar
Ecleide Cunico Furlanetto
322-325
PDF
Jovens na transição escola-trabalho: tensões e intenções
Dagmar M. L. Zibas
325-327
PDF
FCC
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O professor e o ato de ensinar
539
O brincar na educação infantil
318
Comissão de heteroidentificação e classificação racial de estudantes pardos
241
Políticas educacionais no Brasil: desfiguramento da escola e do conhecimento escolar
237
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
207
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems