Qualidade na educação infantil: revisão de um estudo brasileiro e recomendações

Autores

  • Sharon Lynn Kagan Columbia University e Yale University - EUA

Palavras-chave:

Educação Infantil, Qualidade do Ensino, Sistema de Educação

Resumo

A autora comenta evidências obtidas por pesquisa de avaliação da educação infantil no Brasil, relacionando-as ao debate sobre a qualidade dos serviços educacionais oferecidos às crianças pequenas em âmbito internacional. Refere-se a dados de inúmeros estudos realizados no exterior, os quais indicam que a boa qualidade dos programas de educação infantil impacta o desenvolvimento das crianças a longo prazo. Sugere que, para alcançar maiores níveis de qualidade, é necessário pensar a educação como um sistema constituído de duas partes principais: os programas de educação infantil e a infraestrutura para mantê-los.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sharon Lynn Kagan, Columbia University e Yale University - EUA

Downloads

Publicado

30-04-2011

Como Citar

Kagan, S. L. (2011). Qualidade na educação infantil: revisão de um estudo brasileiro e recomendações. Cadernos De Pesquisa, 41(142), 56–67. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/117

Edição

Seção

Tema em Destaque