O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra

Autores

  • Brenda Taggart Institute of Education, University of London
  • Kathy Sylva University of Oxford
  • Edward Melhuish Institute for the Study of Children, Families and Social Issues Birkbeck - University of London
  • Pam Sammons University of Oxford
  • Iram Siraj-Blatchford University of London

Palavras-chave:

Estudo Longitudinal, Educação Pré-Escolar, Qualidade do Ensino, Avaliação da Aprendizagem

Resumo

No âmbito do debate de experiências de pesquisa sobre a qualidade dos serviços de educação infantil, este artigo documenta as duas primeiras fases de um estudo longitudinal financiado pelo Departamento de Educação do Reino Unido. O projeto Effective provision of pre-school and primary education, 1997-2008 é o maior estudo europeu sobre a eficácia da educação pré-escolar. Apresentam-se aqui objetivos, amostra, metodologia e os principais resultados da pesquisa sobre a educação pré-escolar, que destacam a importância da qualidade nas unidades de educação infantil e mostram como a boa qualidade é essencial e traz benefícios para as crianças da pré-escola aos 11 anos de idade.

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Biografia do Autor

Brenda Taggart, Institute of Education, University of London

Kathy Sylva, University of Oxford

Edward Melhuish, Institute for the Study of Children, Families and Social Issues Birkbeck - University of London

Pam Sammons, University of Oxford

Iram Siraj-Blatchford, University of London

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Publicado

30-04-2011

Como Citar

Taggart, B., Sylva, K., Melhuish, E., Sammons, P., & Siraj-Blatchford, I. (2011). O poder da pré-escola: evidências de um estudo longitudinal na Inglaterra. Cadernos De Pesquisa, 41(142), 68–99. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/118

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