Novidades de Cadernos de Pesquisa
Caro(a) leitor(a),
Conheça as novas publicações do volume 53 da revista Cadernos de Pesquisa!
- Conteniendo afectos: Análisis discursivo de orientaciones educativas en Chile, de Diego Palacios Díaz, Iciar Dufraix Tapia, Vicente Sisto Campos e Lorena Ramírez Casas del Valle
- Perfil racial docente e a educação para relações étnico-raciais, de Fabiana Cristina da Luz
- Barreiras e suportes na carreira acadêmica em matemática: Uma questão de gênero?, de Daniele Aparecida de Oliveira e Mariana Feiteiro Cavalari
- A constituição da assistência estudantil como campo científico, de Carlos Eduardo Sampaio Burgos Dias e Helena Sampaio
- Educación a distancia en comunidades rurales: Logros y retos en educación superior, de Martín Guerrero Posadas
- A reprodução das desigualdades no acesso às estatísticas educacionais, de Vitor Matheus Oliveira de Menezes, Fabiana da Silva Bento e Beatriz Silva Garcia
- As contribuições de Castilho para as letras e as artes em São Miguel (1847-1850), de César Augusto Castro e Carlota Boto
- O papel dos dispositivos formativos no desenvolvimento profissional docente, de Rebeca Arnosti e Samuel de Souza Neto
- Meritocracia, excelência e exclusão escolar: Uma scoping review, de Marylin Regal Ferreira, José Matias Alves e Cristina Palmeirão
- Uso de dispositivos móviles entre los jóvenes: Hacia una regulación multinivel, de Gabriel Álvarez-López, Belén Espejo Villar, Luján Lázaro Herrero e Daniel Caballero-Juliá
- Casos de ensino como possibilidades de mediação na prática docente de professores iniciantes, de Ray-lla Walleska Santos Ferreira Gouveia, Maria Joselma do Nascimento Franco, Simone Albuquerque da Rocha e Isa Mara Colombo Scarlati Domingues
- Recuperação paralela: Repercussões na permanência escolar e na aprendizagem, de Glaucia Torres Franco Novaes, Adriana Bauer, Elba Siqueira de Sá Barretto e Maria Rosa Lombardi
- Ansiedade matemática e a relação entre família, estilo parental e status socioeconômico, de Karyn Meyer, Katlin Cristina de Castilho e João dos Santos Carmo
- Comunidades de aprendizagem: Efeitos e desafios – uma scoping review, de Generosa Pinheiro e José Joaquim Matias Alves
Para acessar o volume completo, clique aqui.
Para fazer sua submissão, consulte as Diretrizes para autores e as Normas para apresentação dos originais aqui. Confira, também, o template para formatação dos manuscritos.
Se você não quiser mais receber notícias de Cadernos de Pesquisa, pedimos que, por gentileza, entre na aba Notificações, no seu Perfil, e desabilite as opções desejadas. Informamos que a partir disso você revogará seu consentimento para enviarmos as notícias, e descadastraremos seu e-mail da nossa lista.