As Diretrizes Curriculares Nacionais e a Avaliação do Modelo das Competências por Docentes do Ensino Superior de Administração.

Autores

  • José Luiz Matias
  • Wânia Regina Coutinho Gonzalez

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae163120052147

Palavras-chave:

Modelo Das Competências, Ensino Superior, Administração De Recursos Humanos

Resumo

O trabalho objetivou investigar a adoção do modelo das competências na graduação de Administração, a partir de entrevistas realizadas com dez docentes de instituições de educação superior (IES) da cidade do Rio de Janeiro. O desenvolvimento desta temática foi feito, inicialmente, por meio de uma contextualização do modelo das competências no mundo do trabalho e na educação brasileira, comparando-o com as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Administração. Os resultados da pesquisa revelaram que a maioria dos docentes desconhece as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Administração, o que vem influenciando o ensino da disciplina, à medida que realizam uma abordagem acrítica do modelo das competências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Luiz Matias

Wânia Regina Coutinho Gonzalez

Downloads

Publicado

30-06-2005

Como Citar

Matias, J. L., & Gonzalez, W. R. C. (2005). As Diretrizes Curriculares Nacionais e a Avaliação do Modelo das Competências por Docentes do Ensino Superior de Administração. Estudos Em Avaliação Educacional, 16(31), 169–185. https://doi.org/10.18222/eae163120052147

Edição

Seção

Artigos