Trabalhos científicos e o estado da questão

Autores

  • Sílvia Maria Nóbrega-Therrien
  • Jacques Therrien

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae153020042148

Palavras-chave:

Estado da questão, estado da arte, revisão de literatura, formação do pesquisador

Resumo

Este trabalho revela uma preocupação com o modo de entender e encaminhar o processo de produção científica, pelo estudante/pesquisador, com relação à elaboração do estado da questão sobre seu tema, objeto de investigação. Discute domínios que o estudante/pesquisador deve alcançar para a elaboração do estado da questão, assinala caminhos para a construção dessa etapa do processo de pesquisa e destaca as implicações epistemológicas deste processo. Os subsídios metodológicos para a abordagem destas reflexões são oriundos de debates e discussões em disciplinas e seminários de metodologia de pesquisa, sessões de orientação de monografias, dissertações e teses.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sílvia Maria Nóbrega-Therrien

Jacques Therrien

Downloads

Publicado

30-12-2004

Como Citar

Nóbrega-Therrien, S. M., & Therrien, J. (2004). Trabalhos científicos e o estado da questão. Estudos Em Avaliação Educacional, 15(30), 5–16. https://doi.org/10.18222/eae153020042148

Edição

Seção

Artigos