Trabalhos científicos e o estado da questão

Autores/as

  • Sílvia Maria Nóbrega-Therrien
  • Jacques Therrien

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae153020042148

Palabras clave:

Estado da questão, estado da arte, revisão de literatura, formação do pesquisador

Resumen

Este trabalho revela uma preocupação com o modo de entender e encaminhar o processo de produção científica, pelo estudante/pesquisador, com relação à elaboração do estado da questão sobre seu tema, objeto de investigação. Discute domínios que o estudante/pesquisador deve alcançar para a elaboração do estado da questão, assinala caminhos para a construção dessa etapa do processo de pesquisa e destaca as implicações epistemológicas deste processo. Os subsídios metodológicos para a abordagem destas reflexões são oriundos de debates e discussões em disciplinas e seminários de metodologia de pesquisa, sessões de orientação de monografias, dissertações e teses.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sílvia Maria Nóbrega-Therrien

Jacques Therrien

Publicado

2004-12-30

Cómo citar

Nóbrega-Therrien, S. M., & Therrien, J. (2004). Trabalhos científicos e o estado da questão. Estudos Em Avaliação Educacional, 15(30), 5–16. https://doi.org/10.18222/eae153020042148

Número

Sección

Artículos