Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 42 (2009)
v. 20 n. 42 (2009)
v. 20 n. 42 (2009)
Publicado:
30-04-2009
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092056
Est. Aval. Educ.
7-8
PDF
Tema em Destaque
O Estado, o mercado editorial e o professor no processo de seleção dos livros didáticos
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092055
Eliecília de Fátima Martins, Norma Almeida de Oliveira de Sales, Cleber Alves de Souza
11-25
PDF
Artigos
Avaliação formativa por meio de alunos tutores: efeitos no desempenho cognitivo e na satisfação do aluno
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092057
Elaine Aparecida da Silva, José Florêncio Rodrigues Junior
29-43
PDF
O Ideb e as políticas educacionais na região metropolitana de Curitiba
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092058
Andréa Barbosa Gouveia, Ângelo Ricardo de Souza, Taís Moura Tavares
45-57
PDF
A educação escolar: um sistema de atividade articulando com outros sistemas
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092059
Célia Magalhães de Souza
59-71
PDF
O Enem é uma avaliação educacional construtivista? Um estudo de validade de construto
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092060
Cristiano Mauro Assis Gomes, Oto Borges
73-87
PDF
Relatos de Experiência
O papel do livro didático na construção do letramento escolar
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092061
Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo
91-110
PDF
Aprendizagem conceitual e apropriação da linguagem escrita: contribuições da teoria histórico-cultural
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092062
Maria Terezinha Bellanda Galuch, Marta Sueli de Faria Sforni
111-124
PDF
Jogo e mediação social: um estudo sobre o desenvolvimento e a aprendizagem de alunos do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae204220092063
Claudia Bertoni Fittipaldi
125-150
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O professor e a avaliação em sala de aula
175
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
172
Avaliação educacional: uma perspectiva histórica
167
Tolerância versus discriminação junto dos estudantes universitários portugueses
167
Concepções sobre a Avaliação Escolar
159
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems