Políticas públicas e monitoramento na Educação Infantil

Autores

  • Fabiana Silva Fernandes Fundação Carlos Chagas

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae255820142796

Palavras-chave:

POLÍTICAS PÚBLICAS, MONITORAMENTO, EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

Resumo

Este artigo trata de concepções de políticas públicas e de monitoramento como instrumento para acompanhar a implementação e a execução de uma política, de um programa público ou de uma ação governamental. O propósito é subsidiar a elaboração de um sistema de monitoramento para a educação infantil a partir de reflexões sobre essa etapa da educação básica como política pública para o oferecimento de educação de qualidade para crianças de 0 a 5 anos.

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VII do art. 208, de forma a prever a obrigatoriedade do ensino de quatro a dezessete anos e ampliar a abrangência dos programas suplementares para todas as etapas da educação básica, e dá nova redação ao § 4º do art. 211 e

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Publicado

30-08-2014

Como Citar

Fernandes, F. S. (2014). Políticas públicas e monitoramento na Educação Infantil. Estudos Em Avaliação Educacional, 25(58), 44–72. https://doi.org/10.18222/eae255820142796

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