O impacto social do programa Bolsa-Escola no Distrito Federal.
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae02220002216Palavras-chave:
Programa Bolsa-Escola, Distrito Federal, Pobreza, Desigualdades Sociais, Relações Escola-Família, Políticas Sociais, Educação, Escolas Públicas, Renda Familiar, Rendimento Escolar.Resumo
O artigo retrata a pesquisa que se baseou em 120 famílias com dependentes de 7 a 14 anos, nível econômico baixo, participantes do programa Bolsa-Escola no Distrito Federal, que foram aleatoriamente selecionados nas regiões mais carentes, e em 90 famílias desligadas do mesmo programa. O estudo demonstrou que a associação de renda mínima e freqüência escolar da criança está apresentando problemas que necessitam melhor análise, na opinião da pesquisadora.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2000 Estudos em Avaliação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial" que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).