Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização

Autores

  • Georfravia Montoza Alvarenga
  • Zilda Rossi Araujo

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae173320062131

Palavras-chave:

Avaliação Formativa, Portfólio, Ensino E Aprendizagem

Resumo

Portfólios de ensino têm sido apontados como ferramentas de avaliação de grande valor formativo e reflexivo nos diversos graus de ensino. Neste artigo, apresentamos um breve referencial teórico, selecionado da vasta literatura disponível, cujo objetivo é identificar a importância do seu uso como amostra de evidências das habilidades, atitudes e/ou conhecimentos e aquisições obtidas pelo estudante durante um espaço de tempo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Georfravia Montoza Alvarenga

Zilda Rossi Araujo

Downloads

Publicado

30-04-2006

Como Citar

Alvarenga, G. M., & Araujo, Z. R. (2006). Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização. Estudos Em Avaliação Educacional, 17(33), 137–148. https://doi.org/10.18222/eae173320062131

Edição

Seção

Artigos