Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização

Authors

  • Georfravia Montoza Alvarenga
  • Zilda Rossi Araujo

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae173320062131

Keywords:

Avaliação Formativa, Portfólio, Ensino E Aprendizagem

Abstract

Portfólios de ensino têm sido apontados como ferramentas de avaliação de grande valor formativo e reflexivo nos diversos graus de ensino. Neste artigo, apresentamos um breve referencial teórico, selecionado da vasta literatura disponível, cujo objetivo é identificar a importância do seu uso como amostra de evidências das habilidades, atitudes e/ou conhecimentos e aquisições obtidas pelo estudante durante um espaço de tempo.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Georfravia Montoza Alvarenga

Zilda Rossi Araujo

Published

2006-04-30

How to Cite

Alvarenga, G. M., & Araujo, Z. R. (2006). Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização. Estudos Em Avaliação Educacional, 17(33), 137–148. https://doi.org/10.18222/eae173320062131

Issue

Section

Articles