Dados longitudinais em educação: um componente essencial da abordagem de valor agregado no que se refere à avaliação de desempenho escolar

Autores/as

  • Valerie E. Lee

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae214720102462

Resumen

Estou muito feliz por ter sido convidada a participar deste seminário que marca os cinco anos do projeto Geres. Este é um estudo longitudinal, ou seja, os dados foram coletados por cinco anos consecutivos com as mesmas crianças enquanto realizavam seus primeiros anos de escolaridade. Gostaria de elogiar o esforço realizado e a coragem de enfrentar todos os problemas que um estudo dessa natureza traz. Quero destacar que não é usual encontrarmos estudos longitudinais fora dos Estados Unidos. No entanto, é a forma mais segura de se pesquisar o "efeito escola". É sobre essa questão que falarei aqui.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-12-30

Cómo citar

Lee, V. E. (2010). Dados longitudinais em educação: um componente essencial da abordagem de valor agregado no que se refere à avaliação de desempenho escolar. Estudos Em Avaliação Educacional, 21(47), 431–542. https://doi.org/10.18222/eae214720102462

Número

Sección

Outros Temas