Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo

Autores/as

  • Rose Neubauer
  • Claudia Davis
  • Yara Lúcia Espósito

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01319962290

Palabras clave:

Ciclo Básico, Avaliação da Educação, Rendimento Escolar, Escola-Padrão, Processo Ensino-Aprendizagem, Dados Estatísticos, Inovação Educacional, Pesquisa Educacional, São Paulo

Resumen

Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). Um conjunto de ações da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, visando aprimorar a qualidade do esnino e reverter o quadro de evasão e retenção nas séries iniciais do 1º Grau, na Região Metropolitana de São Paulo, é apresentado pelas autoras, que realizaram um follow-up (1992/94) e um estudo antropológico. Artigo em inglês nas p. 65-86.

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Biografía del autor/a

Rose Neubauer

Claudia Davis

Yara Lúcia Espósito

Publicado

1996-06-30

Cómo citar

Neubauer, R., Davis, C., & Espósito, Y. L. (1996). Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo. Estudos Em Avaliação Educacional, (13), 35–64. https://doi.org/10.18222/eae01319962290

Número

Sección

Artículos