Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola

Autores/as

  • Zilma de Moraes Ramos de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01819982249

Palabras clave:

Avaliação da Aprendizagem, Auto-Estima, Repetência, LDB.

Resumen

A autora, a partir de sua experiência como educadora, analisa os problemas relacionados com a progressão continuada, criada com base no artigo 32 -parágrafo segundo - da Lei 9394/96. A autora, com sensibilidade, esclarece a questão e desfaz mal-entendido, mostra que esse procedimento exige avaliações diárias e contínuas, complementadas por diferentes formas de recuperação para garantia do direito de aprender, que, ressalta, é um direito de todos os cidadãos.

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Biografía del autor/a

Zilma de Moraes Ramos de Oliveira

Publicado

1998-12-30

Cómo citar

Oliveira, Z. de M. R. de. (1998). Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola. Estudos Em Avaliação Educacional, (18), 7–12. https://doi.org/10.18222/eae01819982249

Número

Sección

Artículos