Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola

Authors

  • Zilma de Moraes Ramos de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01819982249

Keywords:

Avaliação da Aprendizagem, Auto-Estima, Repetência, LDB.

Abstract

A autora, a partir de sua experiência como educadora, analisa os problemas relacionados com a progressão continuada, criada com base no artigo 32 -parágrafo segundo - da Lei 9394/96. A autora, com sensibilidade, esclarece a questão e desfaz mal-entendido, mostra que esse procedimento exige avaliações diárias e contínuas, complementadas por diferentes formas de recuperação para garantia do direito de aprender, que, ressalta, é um direito de todos os cidadãos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Zilma de Moraes Ramos de Oliveira

Published

1998-12-30

How to Cite

Oliveira, Z. de M. R. de. (1998). Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola. Estudos Em Avaliação Educacional, (18), 7–12. https://doi.org/10.18222/eae01819982249

Issue

Section

Articles