O Estado dos dados para avaliar políticas de educação infantil

Autores/as

  • Fúlvia Rosemberg

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02019992234

Palabras clave:

Políticas Educacionais, Educação Infantil, Dados Estatísticos, Educação Pré-Escolar, Avaliação da Educação

Resumen

A autora descreve e analisa os principais instrumentos nacionais, disponíveis nos últimos anos, para coleta de dados macro-sociais sobre educação infantil. A análise focaliza, especialmente, a conceituação de educação infantil e as variáveis sobre o usuário e o estabelecimento previstas nos questionários usados pelo IBGE (censos e pesquisas domiciliares). Ao final, apresenta e discute indicadores de cobertura evidenciando suas fragilidades e propondo modificações.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fúlvia Rosemberg

Publicado

1999-12-30

Cómo citar

Rosemberg, F. (1999). O Estado dos dados para avaliar políticas de educação infantil. Estudos Em Avaliação Educacional, (20), 5–58. https://doi.org/10.18222/eae02019992234

Número

Sección

Artículos