A avaliação da aprendizagem no contexto da reforma educacional brasileira

Autores/as

  • Silza Maria Pasello Valente

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02820032170

Palabras clave:

Avaliação da Aprendizagem, Reforma Educacional Brasileira

Resumen

O presente artigo discute, introdutoriamente, questões relativas à avaliação da aprendizagem centrando-se no entendimento de como esta deve se processar. Na seqüência, analisa como a avaliação é compreendida e contemplada nos documentos oficiais, especialmente nos processos avaliativos de larga escala (Saeb e Enem), no Referencial Curricular para a Educação Infantil e nos Parâmetros Curriculares Nacionais dos Ensinos Fundamental e Médio.

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Biografía del autor/a

Silza Maria Pasello Valente

Publicado

2003-12-30

Cómo citar

Valente, S. M. P. (2003). A avaliação da aprendizagem no contexto da reforma educacional brasileira. Estudos Em Avaliação Educacional, (28), 75–88. https://doi.org/10.18222/eae02820032170

Número

Sección

Artículos