Análise do Comportamento Diferencial dos Itens de Geografia: estudo da 4a série avaliada no Proeb/Simave 2001

Autores/as

  • Tufi Machado Soares
  • Silene Felizardo de Menezes Genovez
  • Ailton Fonseca Galvão

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae163220052137

Palabras clave:

Avaliação Educacional, Teoria Da Resposta Ao Item, Análise Do Comportamento Diferencial

Resumen

Apresenta-se uma análise do comportamento diferencial (DIF) dos itens de geografia, aplicados aos alunos da 4a série no Proeb-2001 nas diferentes regiões do Estado de Minas Gerais. Grosso modo, os resultados sugerem que itens relacionados a questões ambientais são mais fáceis para os alunos da região metropolitana de Belo Horizonte do que para os alunos do interior do Estado. Por outro lado, os itens que avaliam a relação entre o espaço urbano e o espaço rural são mais fáceis para os alunos do interior.

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Biografía del autor/a

Tufi Machado Soares

Silene Felizardo de Menezes Genovez

Ailton Fonseca Galvão

Publicado

2005-12-30

Cómo citar

Soares, T. M., Genovez, S. F. de M., & Galvão, A. F. (2005). Análise do Comportamento Diferencial dos Itens de Geografia: estudo da 4a série avaliada no Proeb/Simave 2001. Estudos Em Avaliação Educacional, 16(32), 81–110. https://doi.org/10.18222/eae163220052137

Número

Sección

Artículos