Avaliação em Matemática: algumas considerações

Autores/as

  • Regina Maria Pavanello
  • Clélia Maria Ignatius Nogueira

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae173320062125

Palabras clave:

Educação Matemática, Concepções De Matemática, Avaliação Em Matemática

Resumen

O objetivo deste texto é discutir a trajetória a ser considerada quando se pensa na avaliação em matemática. Assim, partimos da constatação de que há diferentes modos de conceber a matemática, paradigmas que se filiam a sistemas filosóficos existentes desde a Antiguidade. Esses paradigmas, por sua vez, influenciam o fazer matemática, o fazer pedagógico em matemática e, por conseguinte, a avaliação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Regina Maria Pavanello

Clélia Maria Ignatius Nogueira

Publicado

2006-04-30

Cómo citar

Pavanello, R. M., & Nogueira, C. M. I. (2006). Avaliação em Matemática: algumas considerações. Estudos Em Avaliação Educacional, 17(33), 29–42. https://doi.org/10.18222/eae173320062125

Número

Sección

Artículos

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.