Avaliação em Matemática: algumas considerações

Authors

  • Regina Maria Pavanello
  • Clélia Maria Ignatius Nogueira

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae173320062125

Keywords:

Educação Matemática, Concepções De Matemática, Avaliação Em Matemática

Abstract

O objetivo deste texto é discutir a trajetória a ser considerada quando se pensa na avaliação em matemática. Assim, partimos da constatação de que há diferentes modos de conceber a matemática, paradigmas que se filiam a sistemas filosóficos existentes desde a Antiguidade. Esses paradigmas, por sua vez, influenciam o fazer matemática, o fazer pedagógico em matemática e, por conseguinte, a avaliação.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Regina Maria Pavanello

Clélia Maria Ignatius Nogueira

Published

2006-04-30

How to Cite

Pavanello, R. M., & Nogueira, C. M. I. (2006). Avaliação em Matemática: algumas considerações. Estudos Em Avaliação Educacional, 17(33), 29–42. https://doi.org/10.18222/eae173320062125

Issue

Section

Articles

Similar Articles

You may also start an advanced similarity search for this article.