Participação da sociedade na definição dos rumos da Escola Pública: manter ou eliminar a reprovação?

Autores/as

  • Valdelaine Mendes

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae183620072097

Palabras clave:

Participação, Política Pública, Escola

Resumen

Este artigo tem como objetivo analisar as conseqüências da participação da sociedade em uma política pública para a conservação ou modificação das formas de organização do ensino. A política pública analisada - Constituinte Escolar: escola democrática e popular - tinha como propósito contar com a participação da sociedade na definição de princípios e diretrizes da educação para a rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Sul. O estudo demonstrou que todo o processo de participação criou condições para a reflexão sobre a organização do ensino na rede estadual, porém isso não foi suficiente para produzir alterações mais significativas nas rotinas escolares.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Valdelaine Mendes

Publicado

2007-04-30

Cómo citar

Mendes, V. (2007). Participação da sociedade na definição dos rumos da Escola Pública: manter ou eliminar a reprovação?. Estudos Em Avaliação Educacional, 18(36), 7–30. https://doi.org/10.18222/eae183620072097

Número

Sección

Artículos