Avaliação escolar como processo de construção de conhecimento

Autores/as

  • Édina Souza de Melo
  • Wagner Gonçalves Bastos

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae235220121936

Palabras clave:

Avaliação da Aprendizagem, Construtivismo

Resumen

Este estudo apresenta as principais modalidades de avaliação e características do professor construtivista. É discutida a importância da avaliação para orientação e planejamento do ensino e aponta a responsabilidade dos professores como avaliadores. Os principais objetivos são: identificar as concepções de professores sobre a avaliação e se essas estão sendo desenvolvidas dentro da proposta construtivista, além de diagnosticar as ideias dos alunos a respeito da avaliação. Para isso, foram aplicados, a professores e alunos, questionários que identificaram as principais ideias dos alunos sobre avaliação e verificaram que a maior parte dos professores trabalha dentro da perspectiva construtivista, mesmo sem muitos conhecimentos sobre avaliação.

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Biografía del autor/a

Édina Souza de Melo

Wagner Gonçalves Bastos

Publicado

2012-08-30

Cómo citar

Melo, Édina S. de, & Bastos, W. G. (2012). Avaliação escolar como processo de construção de conhecimento. Estudos Em Avaliação Educacional, 23(52), 180–203. https://doi.org/10.18222/eae235220121936

Número

Sección

Outros Temas