v. 23 n. 52 (2012)

                    Visualizar v. 23 n. 52 (2012)
v. 23 n. 52 (2012)
Publicado: 30-08-2012

Editorial

  • Editorial

    Est. Aval. Educ.
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121925

Tema em Destaque - Contribuições Metodológicas em Avaliação

  • Indicadores: conceito e complexidade do mensurar em estudos de fenômenos sociais

    Valdecir Soligo
    12-25
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121926
  • Avaliação na escola, avaliação da escola: análise de uma experiência escolar.

    Douglas Danilo Dittrich, Angelo Ricardo de Souza
    26-46
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121927
  • Indicadores de fluxo escolar e políticas educacionais: avaliação das últimas décadas

    Fernando Tavares Júnior, Victor Basílio Faria, Marcos Alves de Lima
    48-67
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121929
  • Métricas de desempenho de escolas de ensino fundamental cicladas e não cicladas

    Ivanete Bellucci Pires de Almeida, Francisco Carlos Benedetti
    68-84
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121930
  • Interpretação de escalas de proficiência com utilização do método do marcador

    Fabiana Esméria de Castro Alves Ubriaco
    86-105
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121931
  • Evolução do analfabetismo funcional no Brasil: 2001-2010

    Ana Lucia Lima, Carlos Alberto Huaira-Contreras
    106-128
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121932
  • Estimativas não paramétricas das curvas características dos itens em testes educacionais

    Marcos Antonio da Cunha Santos, José Francisco Soares
    130-144
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121933
  • Análise clássica de testes com diferentes graus de dificuldade

    Adriano Ferreti Borgatto, Dalton Francisco de Andrade
    146-156
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121934

Outros Temas

  • Perspectivas da avaliação da aprendizagem na contemporaneidade

    Simone Soares Haas Carminatti, Martha Kaschny Borges
    160-178
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121935
  • Avaliação escolar como processo de construção de conhecimento

    Édina Souza de Melo, Wagner Gonçalves Bastos
    180-203
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121936
  • Concepções de avaliação de alunos universitários: uma revisão da literatura

    Daniel Abud Seabra Matos, Gavin Thomas Lumsden Brown, Sérgio Dias Cirino
    204-231
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121937
  • Resultados do Enade na gestão acadêmica de cursos de licenciaturas: um caso em estudo

    Beatriz Pereira Batista de Sousa, José Vieira de Sousa
    232-253
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121938
  • Avaliação institucional: primeiras aproximações. Teoria e crítica

    Zacarias Gama
    254-272
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121939
  • A avaliação em educação a distância é inovadora? Uma reflexão

    Renata Cristina Nunes
    274-299
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235220121940