Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
EAE na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 52 (2012)
v. 23 n. 52 (2012)
v. 23 n. 52 (2012)
Publicado:
30-08-2012
Editorial
Editorial
Est. Aval. Educ.
1-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121925
Tema em Destaque - Contribuições Metodológicas em Avaliação
Indicadores: conceito e complexidade do mensurar em estudos de fenômenos sociais
Valdecir Soligo
12-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121926
Avaliação na escola, avaliação da escola: análise de uma experiência escolar.
Douglas Danilo Dittrich, Angelo Ricardo de Souza
26-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121927
Indicadores de fluxo escolar e políticas educacionais: avaliação das últimas décadas
Fernando Tavares Júnior, Victor Basílio Faria, Marcos Alves de Lima
48-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121929
Métricas de desempenho de escolas de ensino fundamental cicladas e não cicladas
Ivanete Bellucci Pires de Almeida, Francisco Carlos Benedetti
68-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121930
Interpretação de escalas de proficiência com utilização do método do marcador
Fabiana Esméria de Castro Alves Ubriaco
86-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121931
Evolução do analfabetismo funcional no Brasil: 2001-2010
Ana Lucia Lima, Carlos Alberto Huaira-Contreras
106-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121932
Estimativas não paramétricas das curvas características dos itens em testes educacionais
Marcos Antonio da Cunha Santos, José Francisco Soares
130-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121933
Análise clássica de testes com diferentes graus de dificuldade
Adriano Ferreti Borgatto, Dalton Francisco de Andrade
146-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121934
Outros Temas
Perspectivas da avaliação da aprendizagem na contemporaneidade
Simone Soares Haas Carminatti, Martha Kaschny Borges
160-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121935
Avaliação escolar como processo de construção de conhecimento
Édina Souza de Melo, Wagner Gonçalves Bastos
180-203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121936
Concepções de avaliação de alunos universitários: uma revisão da literatura
Daniel Abud Seabra Matos, Gavin Thomas Lumsden Brown, Sérgio Dias Cirino
204-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121937
Resultados do Enade na gestão acadêmica de cursos de licenciaturas: um caso em estudo
Beatriz Pereira Batista de Sousa, José Vieira de Sousa
232-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121938
Avaliação institucional: primeiras aproximações. Teoria e crítica
Zacarias Gama
254-272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121939
A avaliação em educação a distância é inovadora? Uma reflexão
Renata Cristina Nunes
274-299
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235220121940
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
Conselho de classe: que colegiado é esse?
173
Concepções sobre a Avaliação Escolar
158
Avaliação mediada de crianças com idade entre 2 e 5 anos
153
Questionários contextuais do Pisa em pesquisas educativas: Revisão sistemática
143
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
117
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Mapa de Acessos