Análise clássica de testes com diferentes graus de dificuldade

Autores/as

  • Adriano Ferreti Borgatto
  • Dalton Francisco de Andrade

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae235220121934

Palabras clave:

Teoria de Resposta ao Item, Normit, Análise de Dados

Resumen

Ao objetivo deste trabalho é mostrar a aplicação da metodologia descrita por meio de macro do SAS®, usando as provas do Saeb 2005 aplicadas a estudantes da 3ª série do ensino médio. Além da análise dos dados do Saeb, foi utilizado um conjunto de dados simulado a partir de duas provas com graus de dificuldade diferentes. Observou-se, principalmente no estudo de simulação, que os resultados obtidos pelo escore podem gerar conclusões erradas a respeito do item.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Adriano Ferreti Borgatto

Dalton Francisco de Andrade

Publicado

2012-08-30

Cómo citar

Borgatto, A. F., & Andrade, D. F. de. (2012). Análise clássica de testes com diferentes graus de dificuldade. Estudos Em Avaliação Educacional, 23(52), 146–156. https://doi.org/10.18222/eae235220121934

Número

Sección

Tema em Destaque - Contribuições Metodológicas em Avaliação

Artículos más leídos del mismo autor/a