Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros

Autores/as

  • Daniel Abud Seabra Matos
  • Sérgio Dias Cirino
  • Gavin Thomas Lumsden Brown
  • Walter Lana Leite

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae245420131907

Palabras clave:

Concepções de Avaliação, Avaliação, Ensino Superior

Resumen

Os objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Daniel Abud Seabra Matos

Sérgio Dias Cirino

Gavin Thomas Lumsden Brown

Walter Lana Leite

Publicado

2013-04-30

Cómo citar

Matos, D. A. S., Cirino, S. D., Brown, G. T. L., & Leite, W. L. (2013). Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros. Estudos Em Avaliação Educacional, 24(54), 172–193. https://doi.org/10.18222/eae245420131907

Número

Sección

Outros Temas