A didática de professores referenciais e suas contribuições para a formação docente

Authors

  • Giseli Barreto da Cruz
  • Jules Marcel

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae255720142824

Keywords:

DIDÁTICA • FORMAÇÃO DE PROFESSORES • PROFESSOR REFERENCIAL • DOCÊNCIA

Abstract

Este artigo discute o papel da didática na formação de professorespara a escola contemporânea. O objetivo do estudo consiste emanalisar as visões de estudantes sobre as práticas didáticas deprofessores formadores indicados por eles como referenciais.Para atender ao proposto, foi produzido um questionário comquestões abertas e fechadas, disponibilizado virtualmente aosestudantes do curso de Pedagogia da Faculdade de Educaçãoda Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os dados foramexaminados de acordo com a análise de conteúdo e discutidos apartir do que defendem Shulman (2005), em seus estudos sobre abase de conhecimentos profissionais da docência, e Cunha (2012)e André (1995), no que tange às práticas do bom professores.

 

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-04-30

How to Cite

Cruz, G. B. da, & Marcel, J. (2014). A didática de professores referenciais e suas contribuições para a formação docente. Estudos Em Avaliação Educacional, 25(57), 56–82. https://doi.org/10.18222/eae255720142824

Issue

Section

Tema em Destaque