Avaliando impactos sociais de uma política educacional democrática
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae01919992243Keywords:
Sociologia, Políticas Educacionais, Democracia, Bahia, Dados Estatísticos, Ensino de 1º Grau, Formação de ProfessoresAbstract
O artigo, parte da tese de doutoramento do autor, discute, segundo uma perspectiva sociológica, os efeitos decorrentes de uma política educacional desenvolvida no município de Catu, Bahia, por influência da Fundação Clemente Mariani. O trabalho procura estabelecer os efeitos sociais dessa política. Após a apresentação de aspectos da experiência e de uma descrição das estratégias da investigação, o autor mostra, entre outros aspectos, que há um grande impacto social como resultado de uma política educacional e que, nesse novo contexto, a expectativa dos pais e responsáveis com relação ao futuro dos filhos aumenta. A pesquisa mostra que, mesmo sendo de pequena duração a experiência, foi possível detectar resultados promissores, apesar de apresentar pontos que precisariam ser mais trabalhados e eliminadas áreas nebulosas.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
a. Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the paper simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY 4.0) license that allows the sharing of the paper with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
b. Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (for example publishing in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
c. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their paper on-line (for example in institutional repositories or on their personal page) at any moment before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the impact and citation of the published paper (See The Effect of Open Access).