v. 20 n. 43 (2009)

                    Visualizar v. 20 n. 43 (2009)
v. 20 n. 43 (2009)
Publicado: 30-08-2009

Editorial

  • Editorial

    Est. Aval. Educ.
    161-162
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae204320092042

Temas em Destaque

  • Qualidade na educação superior: tendências do século

    Marilia Costa Morosini
    165-186
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae204320092043
  • Avaliação educacional: para além da unilateralidade objetivista/subjetivista

    Adélia Maria Mariano Ferreira
    187-200
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae204320092044
  • Avaliação e aprendizagem na educação superior

    Joe Garcia
    201-213
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae204320092045
  • Avaliação dos currículos de formação de professores para o ensino fundamental

    Bernardete A. Gatti, Marina M. R. Nunes, Nelson A. S. Gimenes, Sandra G. Unbehaum, Gisela L. B. P. Tartuce
    215-234
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae204320092046
  • Contribuições do Portfólio para a avaliação do aluno universitário

    Vânia Maria de Oliveira Vieira, Clarilza Prado Sousa
    235-355
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae204320092047
  • A questão curricular na autoavaliação da instituição de educação superior

    Maria Angélica Rodrigues Martins
    257-272
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae204320092048

Outros Temas

  • Programa Alfabetização na Idade Certa: concepções, primeiros resultados e perspectivas

    Cláudio de Albuquerque Marques, Rui Rodrigues Aguiar, Márcia Oliveira Cavalcante Campos
    275-291
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae204320092049
  • Estudos de avaliação na educação infantil

    Maria Isabel Filgueiras Lima Ciasca, Débora Lúcia Lima Leite Mendes
    293-304
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae204320092050
  • Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEEs): avaliar para o desenvolvimento pleno de suas capacidades

    Tereza Liduina Grigório Fernandes, Tania Vicente Viana
    305-318
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae204320092051
  • Psicometria Moderna:características e tendências

    Wagner Bandeira Andriola
    319-340
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae204320092052

Resenha

  • A avaliação da educação básica no Brasil: dimensão normativa, pedagógica e educativa

    Nilce Aparecida da Silva Freita Fedatto
    343-347
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae204320092053