Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 50 (2011)
v. 22 n. 50 (2011)
v. 22 n. 50 (2011)
Publicado:
30-12-2011
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111962
Est. Aval. Educ.
415-416
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111962
Gestão, Indicadores e Aprendizagem
Gestão educacional e resultados no Ideb: um estudo de caso em dez municípios cearenses
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111963
Eloisa Maia Vidal, Sofia Lerche Vieira
419-434
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111963
Programa de avaliação institucional da educação básica do Paraná: da produção à implementação da política na escola
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111964
Mary Ângela Teixeira Brandalise, Clícia Bührer Martins
435-455
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111964
Uma análise de problemas detectados e soluções propostas por comunidades escolares com base no Indique
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111965
Vanda Mendes Ribeiro, Joana Buarque de Gusmão
457-470
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111965
Uma proposta de indicadores de desempenho para a educação superior brasileira
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111966
Júlio C. G. Bertolin
471-490
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111966
A legitimação do conhecimento matemático pelos exames nacionais
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111967
Isabel Cristina Machado de Lara
497-514
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111967
Educação infantil e longevidade escolar: dados de um estudo longitudinal
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111968
Magda Floriana Damiani, Samuel Dumith, Bernardo Lessa Horta, Denise Gigante
515-533
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111968
Outros Temas
Utilização da avaliação formativa para a implementação da problematização como método ativo de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111969
Rinaldo Henrique Aguilar da Silva, Luciana Teixeira Scapin
537-522
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111969
A avaliação formativa: reflexões sobre o conceito no período de 1999 a 2009
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111970
Rosângela de Oliveira Pinto, Maria Silvia Pinto de Moura Libra Rocha
553-576
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111970
Tutoria centrada na leitura de livros: uma alternativa para alunos com dificuldades em leitura e escrita
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111971
Mara Silvia Pasian, Tânia Maria Santana de Rose
577-592
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111971
Resenha
Pesquisa em eficácia escolar: origem e trajetórias
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111972
Leonardo Claver Amorim Lima
593-597
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae225020111972
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
Concepções sobre a Avaliação Escolar
469
Avaliação educacional no Brasil: artigos acadêmicos de 1997 a 2018
140
Tolerância versus discriminação junto dos estudantes universitários portugueses
139
Avaliação de programas sociais: conceitos e referenciais de quem a realiza
139
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
137
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems