Educação e diretrizes de mudança: possibilidades e limites do Estado
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae01519972273Palavras-chave:
São Paulo, Planejamento da Educação, Políticas Educacionais, Prática de EnsinoResumo
A autora procura discutir diretrizes políticas, elaboradas pelo Governo do Estado de São Paulo, para o setor educacional que, no período de 1984/94, propuseram mudanças na organização administrativo/pedagógica dos sistema público de ensino. Analisa, ainda, os intervenientes que ocorreram no âmbito institucional durante o processo de implantação das reformas propostas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial" que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).