Análise do Comportamento Diferencial dos Itens de Geografia: estudo da 4a série avaliada no Proeb/Simave 2001

Autores

  • Tufi Machado Soares
  • Silene Felizardo de Menezes Genovez
  • Ailton Fonseca Galvão

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae163220052137

Palavras-chave:

Avaliação Educacional, Teoria Da Resposta Ao Item, Análise Do Comportamento Diferencial

Resumo

Apresenta-se uma análise do comportamento diferencial (DIF) dos itens de geografia, aplicados aos alunos da 4a série no Proeb-2001 nas diferentes regiões do Estado de Minas Gerais. Grosso modo, os resultados sugerem que itens relacionados a questões ambientais são mais fáceis para os alunos da região metropolitana de Belo Horizonte do que para os alunos do interior do Estado. Por outro lado, os itens que avaliam a relação entre o espaço urbano e o espaço rural são mais fáceis para os alunos do interior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tufi Machado Soares

Silene Felizardo de Menezes Genovez

Ailton Fonseca Galvão

Downloads

Publicado

30-12-2005

Como Citar

Soares, T. M., Genovez, S. F. de M., & Galvão, A. F. (2005). Análise do Comportamento Diferencial dos Itens de Geografia: estudo da 4a série avaliada no Proeb/Simave 2001. Estudos Em Avaliação Educacional, 16(32), 81–110. https://doi.org/10.18222/eae163220052137

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>