Avaliação em Matemática: algumas considerações

Autores

  • Regina Maria Pavanello
  • Clélia Maria Ignatius Nogueira

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae173320062125

Palavras-chave:

Educação Matemática, Concepções De Matemática, Avaliação Em Matemática

Resumo

O objetivo deste texto é discutir a trajetória a ser considerada quando se pensa na avaliação em matemática. Assim, partimos da constatação de que há diferentes modos de conceber a matemática, paradigmas que se filiam a sistemas filosóficos existentes desde a Antiguidade. Esses paradigmas, por sua vez, influenciam o fazer matemática, o fazer pedagógico em matemática e, por conseguinte, a avaliação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Regina Maria Pavanello

Clélia Maria Ignatius Nogueira

Downloads

Publicado

30-04-2006

Como Citar

Pavanello, R. M., & Nogueira, C. M. I. (2006). Avaliação em Matemática: algumas considerações. Estudos Em Avaliação Educacional, 17(33), 29–42. https://doi.org/10.18222/eae173320062125

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.