Recursos destinados à educação e desempenho escolar: uma revisão na literatura internacional

Autores

  • Paulo A. Meyer M. Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae183620072103

Palavras-chave:

Recursos Escolares, Desempenho Escolar, Eficácia Da Escola, Eficácia Das Políticas Públicas

Resumo

O presente artigo parte de uma revisão da literatura econômica internacional sobre determinantes do desempenho escolar para extrair daí algumas respostas quanto ao real impacto dos recursos escolares no desempenho de estudantes ao redor do mundo. A leitura dos estudos disponíveis permite aferir que essas respostas variam, pois dependem da metodologia e da amostra utilizadas, alimentando uma polarização entre os que admitem e os que rejeitam a influência de insumos escolares no aprendizado. Contudo, observa-se uma relativa harmonia no tocante à importância das condições socioeconômicas e das habilidades previamente adquiridas para o desempenho estudantil, embora essas questões encontrem alguma objeção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo A. Meyer M. Nascimento

Downloads

Publicado

30-04-2007

Como Citar

Nascimento, P. A. M. M. (2007). Recursos destinados à educação e desempenho escolar: uma revisão na literatura internacional. Estudos Em Avaliação Educacional, 18(36), 115–138. https://doi.org/10.18222/eae183620072103

Edição

Seção

Artigos