Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • CP na mídia
  • Notícias
  • Nova submissão
    • Submissões
    • Template
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Termos de uso
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 67 (1988)

n. 67 (1988)

                    Visualizar n. 67 (1988)
n. 67 (1988)
Publicado: 30-11-1988

Artigos

  • Mal necessário: creches no Departamento Nacional da Criança (1940-1970)

    Lívia Maria Fraga Vieira
    3-16
    • PDF
  • As organizações não governamentais e a educação pré-escolar

    Maria Machado Malta Campos
    17-22
    • PDF
  • A educação de adultos entre dois modelos

    Hugo Lovisolo
    23-40
    • PDF
  • As mulheres pedem a palavra: o jornal The Spectator e a questão feminina no século XVIII inglês

    Maria Lúcia Pallares Schaeffer
    41-46
    • PDF
  • Por uma revisão do conceito de racionalidade na administração universitária brasileira

    Luiz Felipe Meira de Castro
    47-55
    • PDF
  • Pesquisa em educação: quando se é específico?

    Evaldo Vieira
    56-58
    • PDF

Relatos de experiência

  • A pesquisa na universidade e a educação da criança pequena

    Maria Clotilde Rossetti Ferreira
    59-63
    • PDF

Resenhas

  • Trabalho e sobrevivência: mulheres do campo e da periferia de São Paulo

    Maria Cristina Aranha Bruschini
    64-65
    • PDF
  • A leitura na escola de 1º grau: por uma leitura e A produção de textos na escola: uma tragetória da palavra

    Regina Maria Hubner
    66
    • PDF
  • Escola pública de tempo integral: desafio para o ensino público

    Afrânio Mendes Catani
    67-68
    • PDF

Destaque Editorial

  • Creche

    Fúlvia Rosemberg
    69
    • PDF
  • Projeto creche urgente

    CNDM, CECF
    69-70
    • PDF
  • Desenvolvimento, crise e visões alternativas: perspectivas das mulheres no terceiro mundo

    Guita Sen, Caren Grown
    70
    • PDF

FCC

"Fundação Carlos Chagas" em fonte cinza e fundo branco.

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Français (Canada)
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palavras-chave

Press Releases

 
Imagem 2
 

Siga a FCC

    Seta branca para direita em fundo vermelho.

Botão: Assine o nosso conteúdo

Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
  • O professor e o ato de ensinar
    538
  • Na vida, dez; na escola, zero: os contextos culturais da aprendizagem da matemática
    330
  • O brincar na educação infantil
    255
  • As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
    234
  • Cupido na sala de aula: pedofilia e pederastia no Brasil antigo
    207

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, SP, Brasil, e-ISSN: 1980-5314

 

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas) adota a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).

 

biblat em fonte branca com fundo cinza.
BVS Psicologia em fonte branca e fundo azul escuro.
"Dialnet" em fonte preta e fundo branco. À esquerda: símbolo "D" em vermelho com círculo branco.
"Google Scholar" em fundo branco.
"latindex" em fonte vermelha e fundo branco.
"Microsoft" em fundo branco.
"OEI" em fonte branca e fundo azul escuro.
"PSICODOC" em fonte branca e fundo verde.
"REDIB" em fonte preta e fundo branco. Símbolo de um livro aberto na parte superior.
"Scielo" em fonte vermelha e fundo branco.
"Scopus" em fonte em cor de laranja e fundo brando.
"UlrichsWeb" em fonte preta e fundo branco.
".periódicos." em fonte branca e fundo colorido, com listas verticais em diversas cores, principalemnte vermelho.
"Clase" em fonte vermelhae fundo branco, símbolo do mapa da américa latina em vermelho.
"Diadorim" em fonte cor de laranja e fundo branco.
"INEP" em fonte branca e fundo azul escuro.
"DOAJ" em fonte branca e fundo preto.
"EZB" em preto e fundo branco.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.