Pesquisa em educação: quando se é específico?

Autores

  • Evaldo Vieira

Palavras-chave:

Pesquisa educacional, Métodos de pesquisa, Ensino superio

Resumo

O tema deste ensaio é a especificidade do objeto da pesquisa em educação, cujo trato envolve meditações teóricas e testemunhos da prática cotidiana. Está claro que este tratamento do tema irrompe, em grande parte, de minhas experiências de pesquisador solitário e de orientador em mais de duas dezenas de trabalhos acadêmicos, distribuídos entre dissertação de mestrado e teses de doutorado, muitos deles publicados em livros. É certo que o tratamento do tema recebe influência das atividades do pesquisador desacompanhado, que sustentou suas próprias pesquisas (mestrado, doutorado, livre-docência, livros, artigos), assim como ainda traz influência da participação em muitas bancas examinadoras de estudos da mais variada natureza. E tal não seria, se fosse possível extirpar anos e anos de pesquisa universitária.

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Biografia do Autor

Evaldo Vieira

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Publicado

30-11-1988

Como Citar

Vieira, E. (1988). Pesquisa em educação: quando se é específico?. Cadernos De Pesquisa, (67), 56–58. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1221

Edição

Seção

Artigos