Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
CP en los medios
Notícias
Nuevo envío
Envíos
Template
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Termos de uso
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 41 Núm. 143 (2011)
Vol. 41 Núm. 143 (2011)
Vol. 41 Núm. 143 (2011)
Publicado:
2011-08-31
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Editores - Cad. Pesqui.
342-344
PDF (Português (Brasil))
Tema em Destaque
Apresentação - Formação e Saberes Profissionais: Perspectivas Brasil-Portugal
Vera Fartes, Telmo Humberto Lapa Caria
348-351
PDF (Português (Brasil))
Saberes profissionais nos planos de desenvolvimento de Institutos Federais de Educação
Lucília Regina de Souza Machado
352-375
PDF (Português (Brasil))
Saberes, identidades e autonomia na cultura docente da educação profissional e tecnológica.
Vera Fartes, Adriana Paula Q. Oliveira Santos
376-401
PDF (Português (Brasil))
Mudança no conhecimento e na profissão acadêmica em Portugal
Rui Santiago, Teresa Carvalho
402-426
PDF (Português (Brasil))
A competência reflexiva processual em serviço social na ação profissional junto às populações.
Berta Granja
428-453
PDF (Português (Brasil))
Outros Temas
Da (contra)normatividade do cotidiano escolar: problematizando discursos sobre a indisciplina discente.
Julio Groppa Aquino
456-484
PDF (Português (Brasil))
Sobre a tutela dos corpos infantis na rotina alimentar da creche.
Ana Cristina Richter, Alexandre Fernadez Vaz
486-501
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa acadêmica e prática educativa como um problema sociológico
Agripa Faria Alexandre
502-515
PDF (Português (Brasil))
Aprendendo a ser negro: a perspectiva dos estudantes
Marzo Vargas Santos, Vicente Molina Neto
516-537
PDF (Português (Brasil))
Ler e escrever sobre corpos: metodologia feminista para letramento de jovens
Joana Plaza Pinto
538-558
PDF (Português (Brasil))
Quando a escola é a “casa”, a “rua” e o “quintal”
Eloiza Dias Neves
560-580
PDF (Português (Brasil))
Construção da interdisciplinaridade no espaço complexo de ensino e pesquisa
Wagner Rodrigues Silva
582-605
PDF (Português (Brasil))
Remuneração e características do trabalho docente no Brasil: um aporte
Thiago Alves, José Marcelino Rezende Pinto
606-639
PDF (Português (Brasil))
Temas em Debate
Ensino superior privado: expansão das cooperativas de mão de obra docente
Adolfo Ignacio Calderón, Henrique Silva Lourenço
642-659
PDF (Português (Brasil))
Espacio Plural
Espaço plural
Maria Lucia Mott
660-660
PDF (Português (Brasil))
Reseñas
Estado da arte: gestão, autonomia escolar e órgãos colegiados (2000/2008)
Sandra Zákia Sousa
662-664
PDF (Português (Brasil))
Escola pública e pobreza no Brasil: a ampliação para menos
Maria da Conceição Calmon Arruda
664-666
PDF (Português (Brasil))
A ilusão fecunda: a luta por educação nos movimentos populares. (2. ed.)
Gilberto Geribola Moreno
667-670
PDF (Português (Brasil))
FCC
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
Press Releases
Siga a FCC
Artículos más leídos en los últimos 30 días.
O professor e o ato de ensinar
467
O brincar na educação infantil
273
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
270
As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
247
As muitas facetas da alfabetização
157
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems