Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
CP in the media
Notícias
New submission
Submissions
Template
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Termos de uso
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 41 No. 143 (2011)
Vol. 41 No. 143 (2011)
Vol. 41 No. 143 (2011)
Published:
2011-08-31
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Editores - Cad. Pesqui.
342-344
PDF (Português (Brasil))
Issues in Focus
Apresentação - Formação e Saberes Profissionais: Perspectivas Brasil-Portugal
Vera Fartes, Telmo Humberto Lapa Caria
348-351
PDF (Português (Brasil))
Saberes profissionais nos planos de desenvolvimento de Institutos Federais de Educação
Lucília Regina de Souza Machado
352-375
PDF (Português (Brasil))
Saberes, identidades e autonomia na cultura docente da educação profissional e tecnológica.
Vera Fartes, Adriana Paula Q. Oliveira Santos
376-401
PDF (Português (Brasil))
Mudança no conhecimento e na profissão acadêmica em Portugal
Rui Santiago, Teresa Carvalho
402-426
PDF (Português (Brasil))
A competência reflexiva processual em serviço social na ação profissional junto às populações.
Berta Granja
428-453
PDF (Português (Brasil))
Outros Temas
Da (contra)normatividade do cotidiano escolar: problematizando discursos sobre a indisciplina discente.
Julio Groppa Aquino
456-484
PDF (Português (Brasil))
Sobre a tutela dos corpos infantis na rotina alimentar da creche.
Ana Cristina Richter, Alexandre Fernadez Vaz
486-501
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa acadêmica e prática educativa como um problema sociológico
Agripa Faria Alexandre
502-515
PDF (Português (Brasil))
Aprendendo a ser negro: a perspectiva dos estudantes
Marzo Vargas Santos, Vicente Molina Neto
516-537
PDF (Português (Brasil))
Ler e escrever sobre corpos: metodologia feminista para letramento de jovens
Joana Plaza Pinto
538-558
PDF (Português (Brasil))
Quando a escola é a “casa”, a “rua” e o “quintal”
Eloiza Dias Neves
560-580
PDF (Português (Brasil))
Construção da interdisciplinaridade no espaço complexo de ensino e pesquisa
Wagner Rodrigues Silva
582-605
PDF (Português (Brasil))
Remuneração e características do trabalho docente no Brasil: um aporte
Thiago Alves, José Marcelino Rezende Pinto
606-639
PDF (Português (Brasil))
Temas em Debate
Ensino superior privado: expansão das cooperativas de mão de obra docente
Adolfo Ignacio Calderón, Henrique Silva Lourenço
642-659
PDF (Português (Brasil))
Plural Space
Espaço plural
Maria Lucia Mott
660-660
PDF (Português (Brasil))
Book Reviews
Estado da arte: gestão, autonomia escolar e órgãos colegiados (2000/2008)
Sandra Zákia Sousa
662-664
PDF (Português (Brasil))
Escola pública e pobreza no Brasil: a ampliação para menos
Maria da Conceição Calmon Arruda
664-666
PDF (Português (Brasil))
A ilusão fecunda: a luta por educação nos movimentos populares. (2. ed.)
Gilberto Geribola Moreno
667-670
PDF (Português (Brasil))
FCC
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Keywords
Press Releases
Siga a FCC
Most read articles in the last 30 days
O professor e o ato de ensinar
467
O brincar na educação infantil
273
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
270
As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
247
As muitas facetas da alfabetização
157
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems