Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • CP na mídia
  • Notícias
  • Nova submissão
    • Submissões
    • Template
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Termos de uso
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 64 (1988)

n. 64 (1988)

                    Visualizar n. 64 (1988)
n. 64 (1988)
Publicado: 29-02-1988

Artigos

  • Estudos sobre mulher e educação: algumas questões sobre o magistério

    Maria Cristina Aranha Bruschini, Tina Amado
    4-13
    • PDF
  • Ensino e trabalho feminino: uma análise comparativa da história e ideologia

    Michael W. Apple
    14-23
    • PDF
  • Desigualdade, trabalho e educação: a população rural em questão

    Zeila de Brito Fabri Demartini
    24-37
    • PDF
  • Feminismo no Brasil: uma trajetória particular

    Cynthia A. Sarti
    38-47
    • PDF
  • Do campo à cidade: as transformações nas práticas educativas familiares

    Jerusa Vieira Gomes
    48-56
    • PDF
  • Os jardins de infância e as escolas maternais de São Paulo no início da República

    Tizuko Morchida Kishimoto
    57-60
    • PDF

Temas em Debate

  • Como anda o debate sobre metodologias quantitativas e qualitativas na pesquisa em educação

    Menga Lüdke
    61-63
    • PDF
  • E os movimentos de professores da rede pública?

    Angelina Teixeira Peralva
    64-66
    • PDF

Resenhas

  • Pensando a família no Brasil: da Colônia a Modernidade

    Maria Cristina Aranha Bruschini
    67-68
    • PDF
  • Trabalho e conhecimento: Dilemas na educação do trabalhador

    Sílvio Duarte Bock
    68-70
    • PDF

Livros em Destaque

  • A revolução que ficou no caminho

    Maria Carneiro da Cunha
    71
    • PDF
  • Bibliografia sobre la juventud brasileira

    Centro Latinoamericano sobre Juventud (CELAJU) Uruguai
    71
    • PDF

FCC

"Fundação Carlos Chagas" em fonte cinza e fundo branco.

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Français (Canada)
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palavras-chave

Press Releases

Imagem 1
 
Imagem 2
 

Siga a FCC

    Seta branca para direita em fundo vermelho.

Botão: Assine o nosso conteúdo

Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
  • O professor e o ato de ensinar
    489
  • As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
    315
  • A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
    304
  • Políticas educacionais no Brasil: desfiguramento da escola e do conhecimento escolar
    267
  • Qualidade da educação básica: Para além dos testes cognitivos em larga escala
    259

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, SP, Brasil, e-ISSN: 1980-5314

 

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas) adota a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).

 

biblat em fonte branca com fundo cinza.
BVS Psicologia em fonte branca e fundo azul escuro.
"Dialnet" em fonte preta e fundo branco. À esquerda: símbolo "D" em vermelho com círculo branco.
"Google Scholar" em fundo branco.
"latindex" em fonte vermelha e fundo branco.
"Microsoft" em fundo branco.
"OEI" em fonte branca e fundo azul escuro.
"PSICODOC" em fonte branca e fundo verde.
"REDIB" em fonte preta e fundo branco. Símbolo de um livro aberto na parte superior.
"Scielo" em fonte vermelha e fundo branco.
"Scopus" em fonte em cor de laranja e fundo brando.
"UlrichsWeb" em fonte preta e fundo branco.
".periódicos." em fonte branca e fundo colorido, com listas verticais em diversas cores, principalemnte vermelho.
"Clase" em fonte vermelhae fundo branco, símbolo do mapa da américa latina em vermelho.
"Diadorim" em fonte cor de laranja e fundo branco.
"INEP" em fonte branca e fundo azul escuro.
"DOAJ" em fonte branca e fundo preto.
"EZB" em preto e fundo branco.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.