Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
CP na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Termos de uso
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 52 (1985)
n. 52 (1985)
n. 52 (1985)
Publicado:
28-02-1985
Artigos
A representação da linguagem e o processo de alfabetização
Emilia Ferreiro
7-17
PDF
As muitas facetas da alfabetização
Magda Becker Soares
19-24
PDF
Alfabetização: uma proposta para a escola pública
Sérgio Antonio da Silva Leite
25-33
PDF
Analfabetismo no Brasil: tendência secular e avanços recentes resultados preliminares
Alceu R. Ferrari
35-49
PDF
Alfabetização camponesa: problemas e sugestões
José Naguel A.
51-60
PDF
Os alunos e o ensino na República Velha através das memórias de velhos professores
Zeila de Brito Fabri Demartini, Sueli Cotrim Tenca, Álvaro Tenca
61-71
PDF
Lhão, lhão, lhão, quem não entra é um bobão. Ou como se alfabetizam as crianças no Estado de São Paulo
Ada Natal Rodrigues
73-77
PDF
Literatura infantil para crianças que aprendem a ler
Regina Zilberman
79-83
PDF
Os usos escolares da língua escrita
Elsie Rockwell
85-95
PDF
Temas em Debate
Conscientização e alfabetização de adultos
Sérgio Haddad
97-100
PDF
Alfabetização na pré-escola: exigência ou necessidade
Sonia Kramer, Miriam Abramovay
103-107
PDF
Situação atual do ensino de 1º Grau: pequeno exemplário de desacertos
José Mário Pires Azanha
109-111
PDF
Repensando a prática de alfabetização: as idéias de Emilia Ferreiro na sala de aula
Telma Weisz
115-119
PDF
A pós-alfabetização e um pouco de compreensão dos erros das crianças
Eglê Pontes Franchi
121-124
PDF
FCC
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O professor e o ato de ensinar
539
O brincar na educação infantil
318
Comissão de heteroidentificação e classificação racial de estudantes pardos
241
Políticas educacionais no Brasil: desfiguramento da escola e do conhecimento escolar
237
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
207
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems