A política paulistana de EJA: territórios e desigualdades
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.5734Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Desigualdades Socioeducacionais, Políticas Públicas em Educação, Política Municipal de EducaçãoResumo
O artigo realiza um diagnóstico dos níveis de alfabetização e escolaridade da população jovem e adulta paulistana, analisa a evolução da cobertura escolar nessa modalidade educativa e faz recomendações para a política educacional do município de São Paulo. Por meio de levantamento de dados referentes às matrículas, evasão e desempenho dos estudantes jovens e adultos na rede municipal no período de 2014 a 2016, além dos dados sobre analfabetismo na cidade, verifica-se que pequena parte da demanda é atendida. Embora exista uma positiva diversidade de formas de atendimento, há grande concentração em um único modelo, o que faz com que não se consiga, efetivamente, atrair a diversidade de sujeitos presentes nas diferentes regiões da cidade.
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