v. 22 n. 50 (2011)

                    Visualizar v. 22 n. 50 (2011)
v. 22 n. 50 (2011)
Publicado: 30-12-2011

Editorial

  • Editorial

    Est. Aval. Educ.
    415-416
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae225020111962

Gestão, Indicadores e Aprendizagem

  • Gestão educacional e resultados no Ideb: um estudo de caso em dez municípios cearenses

    Eloisa Maia Vidal, Sofia Lerche Vieira
    419-434
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae225020111963
  • Programa de avaliação institucional da educação básica do Paraná: da produção à implementação da política na escola

    Mary Ângela Teixeira Brandalise, Clícia Bührer Martins
    435-455
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae225020111964
  • Uma análise de problemas detectados e soluções propostas por comunidades escolares com base no Indique

    Vanda Mendes Ribeiro, Joana Buarque de Gusmão
    457-470
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae225020111965
  • Uma proposta de indicadores de desempenho para a educação superior brasileira

    Júlio C. G. Bertolin
    471-490
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae225020111966
  • A legitimação do conhecimento matemático pelos exames nacionais

    Isabel Cristina Machado de Lara
    497-514
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae225020111967
  • Educação infantil e longevidade escolar: dados de um estudo longitudinal

    Magda Floriana Damiani, Samuel Dumith, Bernardo Lessa Horta, Denise Gigante
    515-533
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae225020111968

Outros Temas

  • Utilização da avaliação formativa para a implementação da problematização como método ativo de ensino-aprendizagem

    Rinaldo Henrique Aguilar da Silva, Luciana Teixeira Scapin
    537-522
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae225020111969
  • A avaliação formativa: reflexões sobre o conceito no período de 1999 a 2009

    Rosângela de Oliveira Pinto, Maria Silvia Pinto de Moura Libra Rocha
    553-576
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae225020111970
  • Tutoria centrada na leitura de livros: uma alternativa para alunos com dificuldades em leitura e escrita

    Mara Silvia Pasian, Tânia Maria Santana de Rose
    577-592
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae225020111971

Resenha

  • Pesquisa em eficácia escolar: origem e trajetórias

    Leonardo Claver Amorim Lima
    593-597
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae225020111972