Formas de ingresso nos cursos técnicos de nível médio da Rede Federal de Ensino

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae.v32.8516

Palavras-chave:

Admissão na Escola, Ensino Médio , Curso Técnico , Covid-19

Resumo

O contexto da pandemia de covid-19 induziu as escolas a redefinirem os seus modelos pedagógicos. No caso da Rede Federal de Educação Profissional, houve a necessidade de se redefinirem, também, as formas de ingresso e os diferentes tipos de processo seletivo. Baseado nisso, este artigo apresenta a trajetória da educação profissional de nível médio no Brasil, focalizando os modos de ingresso e suas relações com o ambiente social e legal até 2019. Objetiva-se apresentar informações institucionais para se descreverem de modo sistemático as formas de admissão utilizadas até então. Os resultados da análise bibliográfica e dos diferentes sistemas de admissão poderão fornecer subsídios para a redefinição de políticas de acesso ao ensino profissionalizante de nível médio após o contexto da pandemia.

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Publicado

23-11-2021

Como Citar

Martins, A. L., & Costa, A. (2021). Formas de ingresso nos cursos técnicos de nível médio da Rede Federal de Ensino. Estudos Em Avaliação Educacional, 32, e08516. https://doi.org/10.18222/eae.v32.8516

Edição

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Artigos