Using multilevel methods to investigate research questions that involve nested data: examples from education
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae02420012200Palavras-chave:
Modelos Multiníveis, Métodos Quantitativos, Sociologia da EducaçãoResumo
A aprendizagem na escola envolve interações sociais em grupos - por exemplo, em salas de aula, em escolas. Este artigo apresenta uma discussão sobre como métodos multiníveis podem ser usados para investigar questões de pesquisa relacionadas com eficácia escolar e promoção de eqüidade pela escola. Apresenta ainda diversos exemplos envolvendo efeitos da escola sobre eficácia e sobre promoção de eqüidade. Os exemplos envolvem os temas do tipo de escola freqüentada, do tamanho das escolas e da colaboração entre professores.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial" que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).